UA-84155756-1

MULTIPLICA RIOMED – CINCO IMPACTOS DA COVID-19 PARA ESTRATÉGIAS DIGITAIS DO VAREJO

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 31st, 2020

Cinco impactos da Covid-19 para estratégias digitais do varejo

Cinco impactos da Covid-19 para estratégias digitais do varejo

Uma pesquisa da plataforma de comunicação em nuvem Twilio revela como os processos de transformação digital de uma década foram compactados em semanas para responder às realidades impostas pela Covid-19. A consultoria entrevistou mais de 2.500 tomadores de decisão do varejo em nove países desenvolvidos e elencou cinco grandes impactos da pandemia para a inovação.

A Covid-19 foi o acelerador digital da década

Em média, as empresas anteciparam suas estratégias de comunicação digital em seis anos. Para 97% dos entrevistados, a pandemia foi determinante para essa decisão.

A comunicação digital é o novo motor das empresas do varejo

  • 95% dos entrevistados revelaram que suas empresas estão buscando novas maneiras de engajar os clientes como resultado da Covid-19
  • 92% dizem que transformar as comunicações digitais é extremamente ou muito crítico para enfrentar os desafios atuais dos negócios

Os antigos obstáculos para a inovação foram quebrados

Os executivos relataram diminuição das barreiras para a inovação. Quando questionados sobre quais obstáculos foram rompidos, 37% mencionaram a ausência de uma estratégia clara e o mesmo percentual declarou que a aprovação da alta cúpula deixou de ser um impeditivo. Para 34%, a falta de tempo era o pretexto para não promover essa transformação digital. Curiosamente, o orçamento destinado a esses projetos aumentou 79% em 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado.

A comunicação omnichannel ganha nova importância

  • 92% afirmaram que sua organização tem muita probabilidade de expandir os canais de comunicação digital
  • 54% disseram que a Covid-19 impulsionou o foco nas comunicações omnichannel
  • 53% incorporaram novos canais online durante a pandemia
  • Uma em cada três empresas explorou chats e plataformas interativas por voz pela primeira vez

A transformação digital transcende regiões

Enquanto países como Alemanha, Cingapura e Japão relataram que a Covid-19 acelerou sua estratégia de comunicação digital em mais de seis anos, organizações da França e do Reino Unido elevaram de forma substancial os orçamentos para projetos de inovação.

Confira a pesquisa completa aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.