UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – VENDA DE MEDICAMENTOS DE MANIPULAÇÃO CRESCE 8% NO 1º TRIMESTRE

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 22nd, 2021

Venda de medicamentos de manipulação cresce 8% no 1º trimestre

Dados da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) apontam um aumento de 8% nas vendas em farmácias de manipulação no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“As farmácias de manipulação estão atentas a este momento crítico de pandemia. Inclusive, é uma de nossas atribuições: prover para a sociedade, além de formulações individualizadas, aquilo que esteja, eventualmente, em falta no mercado convencional. Então, cumprimos o papel estratégico de oferecer à população medicamentos para todo o tipo de doenças”, conta Marco Fiaschetti, farmacêutico e diretor executivo da entidade.

De forma geral, os parâmetros refletem aumento de vendas de medicamentos e produtos complementares, incluindo álcool em gel e vitaminas para aumento da imunidade. Entre maio e julho de 2020, os números indicaram uma elevação da venda de produtos manipulados, com índices que variam entre 20% e mais de 50% do volume de comercialização.

Os dados gerais de dezembro, em comparação com os meses anteriores, demonstraram aumento superior a 50% do volume de produtos comercializados em 2,8% das farmácias de manipulação; crescimento de 20% a 50% foram registrados em 11,2% dos estabelecimentos; e houve crescimento de até 20% para 45,8% das empresas. Os números de elevação da demanda representam, no total, a resposta de cerca de 60% dos entrevistados, que afirmaram que o período foi de alta nas vendas das fórmulas.

Ainda segundo Fiaschetti, os farmacêuticos do segmento magistral estão sendo demandados por instituições de saúde para o fornecimento de formulações. “As farmácias de manipulação atendem pacientes acamados e entubados. Há um atendimento direto à nossa população e, obviamente, disponibilizamos aos profissionais médicos uma ampla possibilidade de medicamentos e formulações, além das demais instituições do país para que, conjuntamente, possamos enfrentar os difíceis dias que estamos enfrentando”, ressalta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.