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MULTIPLICA DIGITAL – VEJA COMO ALCANÇAR INDICADORES DE BOM ATENDIMENTO NA FARMÁCIA

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 2nd, 2022

Veja como alcançar indicadores de bom atendimento na farmácia

bom-atendimento

Com o acelerado mundo digital e os consumidores procurado os mais diversos canais de compras, para garantir bons resultados nas vendas, é fundamental garantir métricas de avaliação efetivas

Garantir um bom atendimento no varejo, hoje, diante de tantos canais de contato que o cliente tem em mãos se tornou um grande desafio. Numa farmácia, essa meta se torna ainda maior, uma vez que, mais do que cordialidade, o consumidor também espera capacitação para o esclarecimento de suas dúvidas.

Mas para que todo esse processo aconteça com excelência, é preciso mais do que conhecimento. A farmácia precisa ter a tecnologia como aliada, integrando os canais de relacionamento com o cliente. “Trabalhar com WhatsApp tradicional já é um indicativo de que o atendimento não vai bem. Independentemente do tamanho da farmácia, é humanamente impossível mensurar resultados sem métricas efetivas e canais integrados”, analisa a diretora-comercial da Único Contato, Cirléia Dias Morato.

Erros e acertos no atendimento na farmácia

ErrosAcertos
Não atender o cliente.Integração entre todos os canais de atendimento, garantindo um bom atendimento, de forma padronizada.
Responder com mais de dois minutos
de intervalo um pedido.
Proporcionar resposta imediata ao cliente.
Não conhecer o ciclo de compra
do cliente.
Garantir que o mesmo atendente inicie e finalize o atendimento.
Não dar plena atenção aos pacientes idosos, que são clientes importantíssimos para a farmácia.Organização das conversas e pedidos.
Falta de integração entre os canais digitais e físicos.Realizar a validação do processo por meio de uma pesquisa de satisfação.
Falta de capacitação e humanização para esclarecer dúvidas recorrentesOferecer um atendimento automatizado
com humanização e capacitação.

Fonte: diretora comercial da Único Contato, Cirléia Dias Morato

Papel da Único Contato para excelência no atendimento

Ter um sistema de gestão que otimiza e humaniza cada atendimento; garantir empatia aliada com a tecnologia; ter foco no cliente; realizar treinamentos validando os processos; e, ao fim do atendimento, realizar um follow up para saber a satisfação do consumidor. Esses são alguns dos processos que a Único Contato pode realizar para as farmácias que querem garantir um atendimento integrado.

“O foco da Único Contato é organizar os atendimentos para que as entregas sejam cada vez melhores. O sistema viabiliza a interação e facilidade ao atendente para com o cliente e possibilita um acompanhamento extremamente efetivo, podendo agendar a reabertura do atendimento para lembrar o cliente da compra do medicamento contínuo, além de nunca perder nenhuma informação dentro do sistema”, garante a diretora comercial da empresa, Cirléia Dias Morato.

Site: Único Contato

WhatsApp: (31) 98203-3719
Instagram: @unicocontato
Facebookwww.facebook.com/unicocontato
E-mail: contato@unicocontato.com.br

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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