UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – TRANSAÇÕES POR APROXIMAÇÃO SALTAM CINCO VEZES NO BRASIL

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 19th, 2021

Transações por aproximação saltam cinco vezes no Brasil

transações-aproximação

De acordo com a Visa, uma em quatro transações presenciais registradas pela empresa é por aproximação. Já pagamentos com tarja avançaram 25% na AL

Visa registrou um aumento de cinco vezes em pagamentos por aproximação com credenciais da empresa no Brasil nos últimos 12 meses.

Desse modo, a modalidade de pagamento passou a representar por 14% das transações presenciais processadas pela bandeira.

E vêm crescendo em relação aos cartões com chip tradicional.

A maior penetração de uso dos cartões com tarja magnética foi no Distrito Federal, com adesão de 32% em junho deste ano, versus 9.7% alcançados há um ano.

Em seguida, figuram Santa Catarina (22.7% vs 4.8%), Paraná (18.8% vs 3.7%), Mato Grosso (18.7% vs 3.4%) e São Paulo (17.5% vs 3.4%).

Os segmentos que lideram as transações por aproximação no período foram fast food, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, supermercados e postos de gasolina.

Na América Latina (AL), a Visa também relatou um novo marco:

A cada quatro transações presenciais, uma é por aproximação.

Portanto, o uso da modalidade de pagamento já representa metade das transações em Chile, Costa Rica, Panamá, Guatemala e Bermuda.

De acordo com a empresa de soluções de pagamento digital, esse crescimento se deve à experiência rápida, prática e segura, proporcionada pela tecnologia de aproximação, que reduz a necessidade de contato com terminais de pagamento.

“Apandemiacertamente acelerou os esforços que já estávamos realizando e, de junho de 2019 a junho de 2021, a penetração dos pagamentos por aproximação cresceu de 4% para 25% em nossa região”, analisou, então, o vice-presidente de produtos de consumo da Visa América Latina e Caribe, Ricardo Tafur.

Fonte: IT Fórum

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.