UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – SETOR DE FARMÁCIAS CRESCE 3,6% EM MAIO

By: | Tags: | Comments: 0 | julho 14th, 2022

Setor de farmácias cresce 3,6% em maio

setor de farmácias

Enquanto as vendas no varejo tiveram variação positiva de apenas 0,1% na passagem de abril para maio, o setor de farmácias – que envolve artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria – cresceu 3,6% no período. E foi uma das principais influências positivas sobre o varejo, em maio. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar disso, o ritmo de crescimento do varejo vem caindo desde janeiro, quando houve um aumento de 2,3% no volume. Em fevereiro e março, as taxas chegaram a 1,4%, enquanto em abril, o setor cresceu 0,8%.  Na média móvel trimestral, o comércio varejista teve alta de 0,7%. No acumulado do ano, o setor cresceu 1,8%. Por outro lado, houve queda de 0,2% na comparação com maio de 2021 e de 0,4% no acumulado de 12 meses.

Setor de farmácias impulsiona vendas no varejo

No comércio varejista ampliado, o grupamento de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria teve crescimento de 9,2% nas vendas frente a maio de 2021, sétimo mês consecutivo de alta (o último resultado no campo negativo havia sido outubro, com -0,2%).

No ano, até maio, o setor acumula 7,9%, patamar similar ao acumulado até abril (7,6%), indicando manutenção do ritmo de crescimento do setor. Nos últimos 12 meses, o acumulado até maio fechou em 6,5%, menor patamar, para este indicador, desde agosto de 2020 (6,2%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.