UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – SERVIÇOS FARMACÊUTICOS AQUECEM FABRICANTES DE MEDIDORES

By: | Tags: | Comments: 0 | dezembro 8th, 2020

Serviços farmacêuticos aquecem fabricantes de medidores

O avanço na oferta de serviços clínicos nas farmácias vem contribuindo para aquecer os negócios de fabricantes de medidores de pressão, de glicemia e balanças eletrônicas. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com a IQVIA, a receita do segmento de medidores de pressão portáteis foi de R$ 279,2 milhões de janeiro a outubro deste ano, um aumento de 41% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os resultados estimularam a Omrom Healthcare a acelerar o início das operações da nova fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo. A empresa de origem japonesa investiu R$ 60 milhões na planta, que substituirá as unidades de São Paulo e Diadema. A produção atenderá também outros países, entre os quais o México – que absorverá 10% do volume fabricado. Antes mesmo da fábrica de Jundiaí, a capacidade produtiva saltou de 1 milhão para 4,5 milhões de unidades por ano.

Segundo o CEO Wanderley Cunha, as metas são ingressar no mercado europeu e fazer com que as exportações representem 40% dos negócios. Essa seria a solução para atenuar os impactos do dólar, já que a maioria dos insumos da Omrom vêm de fábricas da China e do Vietnã. “O câmbio acabou tendo um impacto de 40% nos custos dos produtos e absorvemos metade desse custo”, revelou.

Já a Accumed-Glicomed, que controla a marca G-Tech, também sofreu com a escassez global de insumos. O gerente de marketing Pedro Henrique Abreu destaca que desenvolve os produtos no Brasil e segue terceirizando a produção na Ásia. “Já estudamos bastante a possibilidade de fabricar localmente, mas o custo acaba não compensando”, destacou. A previsão é superar em mais de 62% o faturamento do ano passado.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.