UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – SANDOZ AMPLIA LANÇAMENTOS E INVESTE EM CAPACITAÇÃO DOS PDVS

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 17th, 2020

SANDOZ AMPLIA LANÇAMENTOS E INVESTE EM CAPACITAÇÃO DOS PDVS

A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, projeta acelerar o ritmo de lançamentos em 2021 e aposta na capacitação das farmácias para seguir sua curva de crescimento. De acordo com a IQVIA, a farmacêutica registrou R$ 720 milhões de receita entre janeiro e outubro deste ano e ampliou em 23% o volume de unidades comercializadas em relação ao mesmo período do ano passado, contra 13,5% da média da indústria.

Presente em 66 mil pontos de venda, a companhia trabalhou para reforçar os vínculos com o varejo farma durante a pandemia. Por meio de vídeo-aulas de 10 a 20 minutos, a Sandoz acumula 100 horas de treinamento para balconistas e farmacêuticos, com certificado digital. “A farmácia conquistou seu espaço junto ao consumidor e vem sendo determinante para mudar a cultura e ampliar o nível de confiança dos genéricos no Brasil”, destaca a diretora comercial Érica Sambrano, ao justificar a relevância dessas capacitações.

Outra novidade foi a criação da plataforma PDV on Demand, programa de visitação virtual iniciado há um mês e que já contemplou mais de 1,1 mil profissionais. “Dos 520 colaboradores no país, 320 integram nossa força de vendas, o que viabilizou essa marca”, acrescenta.

“Estamos bem consolidados nas grandes redes ligadas à Abrafarma e nas associativistas que integram a Farmarcas e a Febrafar. Mas com essa estratégia, estreitamos laços com esse grupo e também avançamos no canal das farmácias independentes, hoje representadas por cerca de 15 mil estabelecimentos”, argumenta Érica.

Lançamentos

Segundo a projeção da companhia, a meta é implementar mais oito moléculas e 20 SKUs no mercado brasileiro. “Em 2019, disponibilizamos 13 novas moléculas, somando 80 no país. Porém, contamos globalmente com 1 mil, o que revela um espaço potencial para avançarmos em território nacional”, observa.

A Sandoz ocupa a quinta colocação em venda de genéricos no Brasil, que hoje é o nono maior mercado da empresa, cujo faturamento global foi de US$ 9,7 bilhões em 2019. Além disso, o país foi eleito um dos top 5 da plataforma de expansão da farmacêutica, que almeja ultrapassar o patamar de 1 bilhão de pacientes atendidos em todo o mundo, o dobro do número atual. “Esse é nosso objetivo até 2023, ano em que teremos um expressivo volume de patentes de genéricos expiradas”, avalia.



Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.