UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – QUATRO TENDÊNCIAS DA AUTOMAÇÃO DO PDV SOB O EFEITO DA PANDEMIA

By: | Tags: | Comments: 0 | dezembro 7th, 2020

Quatro tendências da automação do PDV sob o efeito da pandemia

Quatro tendências da automaçãodo PDV sob o efeito da pandemia

A marcha em direção à automação no varejo foi severamente prejudicada pela Covid-19. Segundo o portal Retail Info Systems, a pandemia exigiu um novo olhar dos varejistas para garantir a lealdade dos consumidores. E quais são os fatores que devem nortear a implementação da tecnologia nos pontos de venda?

Experiências de compra mais rápidas

Assim que a poeira baixar, os varejistas devem estar preparados para colocar em prática tecnologias que permitam agilizar a experiência de consumo, com menos burocracia nos meios de pagamento digitais e lojas físicas sem contato algum com o vendedor.

Robôs no controle e farmacêuticos consultores

A necessidade de distanciamento social e de uma compra mais rápida faz da robotização um caminho quase obrigatório. Robôs podem ser trabalhados em tarefas como coleta de produtos e reabastecimento do estoque, enquanto os farmacêuticos podem assumir uma tarefa mais consultiva – auxiliando o cliente na sua jornada de consumo.

Loja física mais amigável

Dispensers de álcool em gel, ionizadores e detectores de temperatura já compõem o cenário de uma farmácia. Mas os profissionais do ponto de venda terão que limpar cada acessório e objeto tocado por um humano? Isso não é prático nem econômico, e as pessoas que fazem a limpeza também são suscetíveis a contrair ou espalhar o vírus. Por que não automatizar o processo? Poderíamos ter robôs navegando nas lojas, coletando amostras de ar, desinfetando o ambiente e os objetos ao redor.

Prazos de entrega cada vez menores

A demanda aquecida leva ao aumento da expectativa pela chegada do produto, o que requer atenção redobrada aos prazos de entrega. Com a maior competição pelo tempo, redes do varejo farmacêutico que apostarem na automação sairão na frente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.