UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – PROBLEMAS NO VAREJO: TRATE A CAUSA E NÃO O EFEITO

By: | Tags: | Comments: 0 | maio 19th, 2022

Problemas no varejo: trate a causa e não o efeito

problemas-varejo-trate-a-causa-e-nao-o-efeito

Mude seu comportamento, foque em resolver a causa de seus problemas e não fique perdendo tempo em achar culpados pelos resultados ruins, seja dentro ou fora da sua empresa

A cada dia me surpreendo com a gestão praticada no Varejo. Ainda está longe de ser adequada às reais necessidades que o mercado exige.

Muitas desculpas, falta de informação, decisões equivocadas, funcionários mal remunerados, falta de treinamento, enfim… Porém, o que mais chama atenção é a passividade de muitos “empresários” em achar que os resultados irão melhorar sem ao menos tentar fazer algo diferente. Acredito que a máxima da vida profissional seja melhorar, ser resiliente, aprender a cada dia, correr atrás do sucesso e não atrás de resolver problemas e mais problemas.

Vários estão se conformando em pensar somente no hoje: resolvo “isso” e amanhã penso no resto. E o planejamento? Vamos continuar apenas tratando o efeito e não a causa dos problemas? Sinto chegar à conclusão de que a maioria das empresas que vimos com dificuldades, está assim por uma má administração, da qual se quer tem uma estrutura de informação adequada ou procedimentos básicos para se manter no mercado. Entendemos que o desafio nosso como consultor é gerar bons resultados, mudar o comportamento das pessoas, Planejar, entender para corrigir, enfim, mostrar a “luz no Fim do Túnel”.

Mas de nada vai adiantar se você, empresário que está com dificuldade, continuar agindo da mesma forma. Mude seu comportamento para melhor e foque em resolver a causa de seus problemas e não fique perdendo tempo em achar culpados pelos resultados ruins, seja dentro ou fora da sua empresa. Lembre-se que ainda pode dar tempo. Sucesso.

Fonte e foto: Farmacêutica especializada em Gestão de Farmácia e Gestão Estratégia e sócia da Gestão Farma Consultoria, Erica Schinetz, com exclusividade para o Guia da Farmácia.

You must be logged in to post a comment.