UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – PLATAFORMA QUER ATRAIR CANAL FARMA COM CONTEÚDOS PARA FIDELIZAR CONSUMIDOR IDOSO

By: | Tags: | Comments: 0 | dezembro 2nd, 2020

Plataforma quer atrair canal farma com conteúdos para fidelizar consumidor idoso

Plataforma quer atrair canal farma com conteúdos para fidelizar consumidor idoso

Uma iniciativa pioneira no mercado brasileiro quer mudar a percepção sobre os consumidores da terceira idade, cuja quantidade atual é de 28 milhões e deve dobrar em até dez anos. O Conecta 60+ nasceu neste mês de novembro como uma plataforma de conteúdo focada na promoção do envelhecimento ativo. E as farmácias com salas de assistência clínica estão no alvo da empresa em seu plano de expansão.

“Nossa meta é fechar trabalhos com 20 marcas até o primeiro semestre de 2021, o que inclui curadoria de conteúdo e ações para aprimorar o relacionamento com o público idoso em canais digitais e na comunicação do PDV”, argumenta Tatiana Pereira, uma das idealizadoras do projeto.

Farmacêutica bioquímica de formação, Tatiana deixou a área em 2010 para fundar a BloodBuzz Marketing, agência de planejamento estratégico e curadoria de conteúdo. E entre os muitos estudos realizados pela empresa, um deles foi dedicado ao envelhecimento ativo e às formas de se comunicar com esse segmento da sociedade. “O conceito de “velho” mudou, pois a terceira idade reúne, em sua maioria, pessoas produtivas, conectadas e que buscam se integrar ao mercado de consumo. Mas ainda hoje as marcas encontram dificuldades para estabelecer vínculos com essa audiência”, avalia.

Essa percepção inspirou o lançamento do livro Conecta 60+, em parceria com o gestor de empresas Gilberto Lima. A obra fundamenta a formação do portal homônimo e apresenta uma série de estratégias para aprimorar a interação com o público-sênior em seis grandes áreas – Alimentação e Nutrição; Lazer e Entretenimento; Moda; Saúde e Bem-Estar; Tecnologia; e Turismo.

Um novo olhar da saúde sobre esse público

O escopo de atuação da Conecta 60+ abrange ainda projetos de mapeamento mercadológico, mentoria e capacitação de profissionais para estimular o envelhecimento ativo. “O segmento de saúde, em particular, ainda não dissociou a terceira idade das doenças crônicas e do uso de medicamentos”, acredita Tatiana.

Para a executiva, iniciativas do varejo para implementar programas de assistência farmacêutica e salas clínicas já representam importantes avanços. Mas é preciso pensar também no idoso saudável em busca de orientações profissionais sobre bem-estar e atividades físicas. “Pela proximidade estreita com esse consumidor, o farmacêutico é o profissional da linha de frente mais indicado para quebrar os velhos clichês que cercam o atendimento aos idosos”, aponta.

A plataforma também formatou uma estrutura comercial para atrair empresas do setor a investir em publicidade no portal, incluindo a indústria farmacêutica. O Conecta 60+ almeja ser um birô de conteúdo para disseminar lançamentos dos laboratórios, mas com conteúdos que não se limitam a divulgar banners com propriedades terapêuticas dos medicamentos. “Queremos uma linguagem que faça a terceira idade se sentir integrada à sociedade e à cadeia de consumo. Ela não quer atendimento preferencial, ela quer ser parte do todo”, conclui Tatiana.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.