UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – PARCELAMENTO DE MEDICAMENTO AJUDA CLIENTE E FARMÁCIA A DRIBLAREM A INFLAÇÃO

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 28th, 2022

Parcelamento de medicamento ajuda cliente e farmácia a driblarem a inflação

Parcelamento-remédio

Com o preço dos remédios reajustados em cerca de 11%, o impacto tende a afetar população brasileira

Abril marcou o aumento em 10,8% no preço dos remédios e isso impactou, portanto, mais de 10 mil medicamentos que são regulados pelo governo federal.

O percentual proposto pelo Comitê Técnico-Executivo da Câmara de Regulação de Mercado de Medicamento (CMED), órgão ligado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chega, então, ao consumidor impactando o orçamento e pressionando a inflação.

Então, pensando nisso, a DrCash, startup que financia procedimentos médicos, odontológicos e oftalmológicos, acaba de lançar um novo produto: financiamento de medicamentos.

A DrCash traz uma linha de crédito para o cliente – pessoa física ou jurídica – para comprar medicamentos de alto custo e insumos médicos.

E tem opções variadas de parcelamentos. Com valores até R$ 15 mil.

Dessa maneira, então, o benefício pode aliviar o impacto sentido por 76% dos brasileiros no aumento de preços dos últimos seis meses, de acordo com a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Todavia, o crédito disponibilizado pela DrCash está relacionado ao ganho do cliente, que pode comprometer até 30% de sua renda em prestação.

“Estamos, então, apresentando soluções nas duas pontas para o empresário e para o cliente e contribuindo para a saúde da população, principalmente, àquelas pessoas que precisam de terapia medicamentosa por um período mais prolongado, ou que o valor dos remédios ultrapasse o limite mensal de renda”, avaliou, portanto, o cofundador da DrCash, Gabriel Meireles.

Duas frentes

A vantagem de abrir a linha de crédito beneficiará as duas frentes: farmácias e clientes.

Portanto, para concretizar o crédito, a farmácia precisa solicitar o credenciamento no site da Dr.Cash.

Além de ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com registro ativo e Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) validado junto aos órgão federais como: farmácia, distribuidora ou laboratório.

Já a pessoa física, o cliente, basta acessar a plataforma DrCash com o documento válido em mãos, para, então, solicitar o cadastramento.

O cofundador da startup, Lucas Hamú, ressaltou, então, que o convênio é válido em todo o país.

O benefício se estende às clínicas que queiram financiar os insumos medicamentosos da sua linha de atuação no mercado.

Hamú ressaltou, contudo, que na cadeia de gastos em um tratamento, por exemplo, de fertilização humana, o mais caro é o medicamento.

“Neste sentido, a linha de crédito traz benefícios sociais de grande valia para a sociedade ao permitir acesso às terapias medicamentosas”.

O reajuste do preço do remédio de 10,89% é, portanto, o segundo maior em dez anos, de acordo, então, com dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

A alta só não foi maior do que em 2016, quando o aumento médio ficou em 12,5%. Em 2021, o reajuste médio foi de 8,15%.

Fonte: DrCash

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.