UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – OITO EM CADA DEZ FORMADOS EM FARMÁCIA INGRESSAM NA ÁREA

By: | Tags: | Comments: 0 | fevereiro 11th, 2022

Oito em cada dez formados em farmácia ingressam na área

Oito em cada dez formados em farmácia ingressam na área

Segundo a III Pesquisa de Empregabilidade realizada pelo Semesp, o mercado farmacêutico é um dos que mais emprega recém-formados no país. Oito em cada dez estudantes que se graduam na área atuam no setor.

O levantamento foi realizado entre agosto e outubro de 2021 e entrevistou 8.500 pessoas. O estudo aponta que 79% dos entrevistados que cursaram farmácia conseguiram um emprego na área pouco depois de formados. À frente só estão os cursos de medicina (100%), engenharia da computação (92,6%) e ciências da computação (90,5%).

O perfil dos respondentes

A maioria dos entrevistados foi do sexo feminino (62,5%) e a faixa etária mais representativa foi entre os 25 e 29 anos (36%). 61,1% dos entrevistados possuem apenas o ensino superior completo e 58,9% deles moram e atuam na Região Sudeste.

45,1% dos entrevistados pagou seu estudo com auxílio de bolsa ou financiamento. Os respondentes da área de saúde e bem estar representam 23,5% dos egressos da rede privada e 13,8% dos egressos da rede pública.

Já 15,4% dos entrevistados se formaram em 2020 e 63,5% dos formados no ensino privado cursaram no período noturno, enquanto 48,5% dos que frequentaram faculdades públicas estudaram no período integral.

Curso superior traz melhoras

Ainda segundo o estudo, mais de 80% dos respondentes disseram que sua vida profissional evoluiu após o ensino superior. Entre as melhorias mais citadas estão:

  • Avanço na vida acadêmica
  • Melhora no salário
  • Promoções na área de formação
  • Ingresso na área de formação

Em média, o salário dos entrevistados aumentou 135% após a conclusão da graduação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.