MULTIPLICA DIGITAL – OITO DICAS FUNDAMENTAIS PARA AUMENTAR AS VENDAS DO E-COMMERCE
Oito dicas fundamentais para aumentar as vendas do e-commerce

É muito importante o cliente ter acesso a opiniões daqueles que já utilizaram os serviços oferecidos para reforçar a segurança em utilizar o e-commerce da farmácia
Dica 1: Ter sempre como característica da farmácia a manutenção da qualidade quer seja em loja física como na loja virtual. Cuidar para que o layout da loja seja agradável e muito funcional, além de permitir navegabilidade com outras ferramentas.
Dica 2: A ferramenta utilizada deverá ser responsiva e poder ser acessada por diferentes dispositivos como celulares, computadores, tablets.
Dica 3: Segurança sempre! A idoneidade da ferramenta deve estar comprovada com certificados de segurança. Muitas pessoas não usam o e-commerce por serem receosas da vulnerabilidade da internet para a aquisição de produtos e serviços. A ferramenta deve garantir a confiabilidade dos dados e o usuário precisa ter ciência desta segurança.
Dica 4: Utilização do marketplace como uma ferramenta de auxílio na divulgação e aumento da visibilidade em um cenário maior e mais diversificado.
Dica 5: Permitir a análise de satisfação do cliente. É muito importante o cliente ter acesso a opiniões daqueles que já utilizaram os serviços/produtos oferecidos e, isso reforça a segurança do cliente em utilizar o e-commerce da farmácia. Então é muito importante que a ferramenta utilizada disponibilize as avaliações efetuadas. A visão da satisfação ou insatisfação do cliente é essencial para a verificação de pontos fortes e fracos da empresa.
Dica 6: Estabelecer indicadores de qualidade. A ferramenta deve ser continuamente avaliada por meio de indicadores de qualidade para a proposição de melhorias (quantidade de compras, desistência, frequência, local de procedência etc.). Essa é uma ferramenta dinâmica e deve traduzir em tempo real as características de quem a está utilizando para que se possa fazer implementações que vislumbrem a melhoria contínua.
Dica 7: Comunicação com outras plataformas. Refletir sobre a necessidade de investir (obviamente envolve investimento e capacitação da equipe para trabalharem com outras possibilidades) em links patrocinados pelo Google™, ou fazer parte de um blog corporativo com a disponibilização de perfis da empresa em redes sociais.
Dica 8: Motivar a equipe de colaboradores para que se sintam impulsionados a assumir desafios cada vez maiores na melhoria na formação e remuneração. Acredito que a parte mais importante de uma empresa seja o recurso humano sendo valorizado. Trabalhar com reconhecimento, incentivo e sendo estimulado com o aprimoramento constante é uma receita de sucesso para a empresa.

Fonte: Farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Maria Aparecida Nicoletti
Fotos: Shutterstock e Divulgação
You must be logged in to post a comment.