UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – O IMPACTO DEVASTADOR DA PANDEMIA NOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

By: | Tags: | Comments: 0 | janeiro 12th, 2021

O impacto devastador da pandemia nos profissionais de saúde

O impacto devastador da pandemia nos profissionais de saúde

Os Estados Unidos diagnosticaram 1.394 mortes por Covid-19 entre profissionais do sistema de saúde durante a pandemia. A análise foi feita com base em dados da empresa alemã Statista, e revelou as profissões que mais sofrerem impactos com a pandemia.

Cerca de um em cada três óbitos envolveu enfermeiros, com 420 casos. Uma ampla gama de outras profissões também foi listada, incluindo farmacêuticos, socorristas, assistentes sociais, profissionais de limpeza e equipe de cozinha.

O impacto devastador da pandemia nos profissionais de saúde

Mais da metade das vítimas tinha menos de 60 anos. O estudo mostrou que a idade média de morte de Covid-19 na população em geral é 78, mas cai para 59 entre as equipes na linha de frente da pandemia.

Brasil em terceiro lugar

Já um levantamento da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) realizado em setembro revela que 570 mil profissionais de saúde nas Américas ficaram doentes e mais de 2,5 mil sucumbiram ao vírus. No Brasil, a Anistia Internacional constatou que pelo menos 634 trabalhadores da saúde morreram depois de contrair a Covid-19, número 50% maior do que o divulgado pelo governo brasileiro. O dado divulgado coloca o país em terceiro lugar no ranking mundial, atrás do México e dos Estados Unidos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.