UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – MERCADO FARMACÊUTICO CRESCE E SE ADAPTA PARA O PÓS-COVID

By: | Tags: | Comments: 0 | outubro 7th, 2021

Mercado farmacêutico cresce e se adapta para o pós-Covid

Mercado-farmacêutico-pós-covid

A saúde no Brasil representa um gasto estimado de aproximadamente R$ 818 bilhões, representando 8% do PIB

Aconteceu hoje (06) o primeiro dia do evento online Outlook 2021, organizado pela Close-Up Internacional, que apresenta anualmente os dados do setor farmacêutico.

O vice-presidente da Close-Up Internacional, Paulo Paiva mostrou um cenário do mercado farmacêutico entre agosto de 2020 e agosto de 2021.

Confira algumas informações a seguir:

 O mercado americano teve uma queda de performance em agosto de 21, causado ainda pela pandemia. Houve uma queda na participação dos genéricos, genéricos de marca e não medicamentos.

– Quase que 80% do mercado latino americano tem performance baseada em volume e preço médio. A inovação tem, hoje, um incremento de aproximadamente 20% do crescimento total do mercado, mas ainda é necessário acelerar esse movimento na América Latina.

– O mercado farmacêutico brasileiro cresceu 19,4% no último MAT de agosto 21.

– A saúde no Brasil representa um gasto estimado de aproximadamente R$ 818 bilhões, representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que pagadores privados representam 52,4% do gasto total.

– As pessoas isoladas em casa e usando máscara tiveram um impacto no inverno do ano passado e também no deste ano. Isso tanto no hemisfério norte quanto no sul. Todos os hábitos adquiridos com a Covid-19 trouxeram uma retração de vendas e de contaminação das enfermidades de inverno, consequentemente tendo uma retração nas vendas de unidades e em valores do mercado nas categorias e classes terapêuticas de inverno.

– O atendimento médico paciente de forma virtual é uma realidade e já avança rapidamente. Porque o paciente que tinha pavor de entrar no sistema de saúde e se contaminar, recorreu ao digital, sendo essa uma vertente a se investir e analisar para melhor obter resultados. Porém, veremos o paciente voltando ao consultório e o número de prescrições aumentando.

– Já o impacto da Covid-19 no e-commerce resultou em uma representatividade de 4% da venda total do mercado da América Latina, tendo saído de apenas 0,1% de participação. Assim, o e-commerce pode ser uma alternativa na expansão de lojas.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação

You must be logged in to post a comment.