UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – MAIS DE 50% DAS EMPRESAS DO SETOR CRESCEM ACIMA DA EXPECTATIVA

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 26th, 2021

Mais de 50% das empresas do setor crescem acima da expectativa

Mais de 50% das empresas do setor crescem acima da expectativa

Apesar do agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, o mercado farmacêutico manteve sua resiliência no primeiro trimestre deste ano. É o que indicou a última enquete do Panorama Farmacêutico, que mobilizou 2.143 profissionais.

Do total de participantes, mais da metade – 53%, o equivalente a 1.141 votos – afirmou que sua empresa obteve crescimento acima da expectativa de janeiro a março de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente 25% (528) apontaram que houve retração e 22% (474) sinalizaram estagnação.

O desempenho do varejo farmacêutico, em particular, parece ir ao encontro do que diz a enquete. Números preliminares da Abrafarma dão conta de um avanço de 11% no faturamento das 26 maiores redes de farmácias do país, que superou a casa dos R$ 15 bilhões.

O segmento de manipulação também apresentou evolução. De acordo com a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), as vendas em farmácias do gênero subiram 8%. Uma das principais razões está no aumento da demanda de instituições de saúde para o fornecimento de formulações que auxiliem no combate aos sintomas da Covid-19 e no aumento da imunidade.

A boa performance do canal farma, inclusive, desperta a atenção de grandes grupos como o Mercado Livre. A companhia já anunciou o interesse em incorporar medicamentos à sua plataforma de marketplace e já está em conversações com a Anvisa para obter essa liberação.

Nova enquete

A nova enquete que está no ar busca avaliar o segmento de medicamentos especiais, que vem conquistando relevância e ganhou uma seção exclusiva no Panorama Farmacêutico, com direito a entrevistas em vídeo. O que representa o maior estímulo para essa categoria? A presença de mais indústrias no país, o maior investimento privado ou políticas públicas de incentivo?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.