MULTIPLICA DIGITAL – FRALDAS LIDERAM VENDAS DE NÃO MEDICAMENTOS
Fraldas lideram vendas de não medicamentos

Os não medicamentos ajudaram a puxar o crescimento do grande varejo farmacêutico, totalizando 32% das vendas. No associativismo, 1/4 dos negócios já são oriundos desse segmento. Mas quais são as categorias que mais sobressaíram e fizeram a diferença do canal farma em 2020?
A Close-Up International identificou que dez categorias representam 39% das vendas, com destaque para os polivitamínicos, cuja evolução em relação a 2019 foi de 63%.



Apesar do crescimento bem acima da média, os polivitamínicos ainda estão distantes das quatro primeiras categorias. As duas primeiras posições estão relacionadas à saúde infantil, com fraldas e formulações pediátricas movimentando R$ 1,9 bilhão cada.
As saídas rumo ao escritório ou para o lazer escassearam e fizeram despencar a comercialização de desodorantes. Mas o isolamento social não comprometeu a vaidade, tanto que os produtos para tintura capilar tiveram um incremento de dois dígitos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
You must be logged in to post a comment.