UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – FDA AUTORIZA SUPLEMENTO DE MAGNÉSIO PARA TRATAMENTO DE HIPERTENSÃO

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 26th, 2022

tratamento de hipertensão

Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou as alegações de que o uso de suplemento de magnésio pode contribuir para tratamento de hipertensão. Segundo reportagem do jornal O Globo, isso significa que os fabricantes poderão descrever esta relação nas embalagens dos produtos.

A autorização foi uma resposta à petição apresentada pelo The Center for Magnesium Education and Research. A alegação de saúde dada pela FDA, em que fornece informações aos consumidores sobre as vantagens nutricionais e os benefícios à saúde de determinados alimentos ou nutrientes, afirma que há evidências que apoiam a relação do consumo do magnésio com a redução do risco de hipertensão, mas não há unanimidade entre as pesquisas.

Resultados inconclusivos para tratamento de hipertensão

A FDA pede uma linguagem específica que deve ser usada em embalagens de alimentos que queriam relacionar o consumo de magnésio com a redução do risco de hipertensão, reforçando que as evidências científicas são “inconsistentes e inconclusivas”.

“Algumas evidências científicas sugerem que dietas com magnésio adequado podem reduzir o risco de pressão alta (hipertensão), uma condição associada a muitos fatores. A FDA concluiu que as evidências científicas que sustentam essa alegação são inconsistentes e não conclusivas”, diz um dos alertas recomendados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Confira nosso estoque:
MAGNESIO 500MG 60CAPS DOCTOR BERGER – Cód. 10001443

You must be logged in to post a comment.