UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – FARMÁCIAS PASSAM A OFERECER CHECK-UP PARA PACIENTES QUE JÁ TIVERAM A COVID-19

By: | Tags: | Comments: 0 | agosto 26th, 2021

Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram a Covid-19

Farmácias-check-up

Serviço de check-up nas farmácias detecta possíveis problemas de saúde originados após a infecção pelo novo coronavírus. Alguns deles: pressão arterial, glicemia, perfil lipídico e oximetria

Check-up pós-Covid consiste em uma avaliação e acompanhamento completo e padronizado e já pode ser realizado nas farmácias.

O objetivo é detectar possíveis problemas de saúde originados após a infecção e orientar o paciente sobre os cuidados a serem adotados a partir de então, inclusive com eventual encaminhamento para atendimento médico.

A novidade inclui procedimentos como anamnese de sinais e sintomas, bioimpedância, pressão arterial, glicemia, perfil lipídico, oximetria, entre outros parâmetros, com fornecimento de laudo de resultados ao paciente.

Farmácias realizam check-up e atentam aos sintomas pós-Covid

A infecção pelo coronavírus tem sido foco de diversas análises científicas desde seu início. Em alguns casos, a recuperação da infecção não significa o fim dos sintomas.

Todavia, estudos clínicos já apontam para sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-Covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

Aprimoramento da atenção farmacêutica

“As farmácias e drogarias passaram por grandes transformações, especialmente no período de pandemia de Covid-19. Esse serviço chega para aprimorar ainda mais a atenção farmacêutica e garantir um monitoramento mais efetivo dos pacientes. Nossa projeção é ter a adesão de todas as farmácias que já realizam testes rápidos da Covid-19 até o fim do ano”, destaca o CEO da plataforma, Cassyano Correr.

Software

software de serviços farmacêuticos Clinicarx está no mercado desde 2016, oferecendo tecnologia de ponta para que o profissional de farmácia realize, então, atendimentos clínicos ao público.

Isso inclui cadastro e registro do histórico de cada paciente, além de:

Procedimentos de rastreamento em saúde, testes rápidos para análise de riscos preditivos para doenças prevalentes, resultados de exames, vacinações, entre outros serviços.

Recentemente, a Clinicarx também elaborou um levantamento em parceria com a Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma) para identificar, então, os principais sintomas de casos positivos da Covid-19.

O estudo foi feito com base nos testes rápidos realizados nas farmácias e drogarias de todo o Brasil desde o início da pandemia. Sinais como tosse, nariz escorrendo e dor de garganta figuraram entre os principais sinomas.

Fonte: Clinicarx

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.