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MULTIPLICA DIGITAL – FARMÁCIA VÊ WHATSAPP COMO CANAL DE VENDAS MAIS PROMISSOR

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 16th, 2021

Farmácia vê WhatsApp como canal de vendas mais promissor

Farmácia vê WhatsApp como canal de vendas mais promissor

Nada de super aplicativos ou plataformas robustas de comércio digital. Para quase seis entre dez profissionais do setor, o WhatsApp desponta como canal mais promissor para impulsionar as vendas online. É o que indicou a última enquete do Panorama Farmacêutico.

Dos 2.877 leitores que manifestaram opinião, 59% (1.699) apostam as fichas nessa plataforma. Somente 22% (639) veem mais potencial nos portais de ­e-commerce, enquanto 15% (425) entendem que a rota para crescer no universo virtual passa pelos marketplaces. Os apps receberam apenas 4% (114) das menções.

Mais de 130 milhões de contas formam o poderio do WhatsApp no Brasil, o que indica um grande mercado a ser explorado na visão de Anderson Tomaszewski, gerente de vendas da Oto, consultoria especializada em estratégias de CRM.

“Cerca de 83% dos consumidores usam o WhatsApp para comprar e o aumento dessa ferramenta está criando uma experiência personalizada, pois o cliente interage antes da decisão de compra. 90% do varejo brasileiro acontece na loja física porque há interação com o ser humano. E o WhatsApp fica no meio desta jornada, entre o físico e o online”, avalia.

Para Henrique de Campos Junior, pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da FGV, o WhatsApp representa uma alternativa para farmácias com pouco fôlego para investimentos em transformação digital. “O PDV poderia orientar seu cliente sobre a utilização de produtos de higiene pessoal e beleza, por meio de uma live no Instagram, e usar o WhatsApp para reforçar a divulgação e “linkar” com alguma promoção, para retirada em loja”, exemplifica.

Farmácia vê WhatsApp como canal de vendas mais promissor

Nova enquete

Na nova enquete que está no ar, queremos saber como está o processo de retomada das atividades presenciais no setor, especialmente em relação às típicas confraternizações de fim de ano. Sua empresa planeja fazer esses eventos e em que formato? Ou nada está definido? Participe e colabore para o debate.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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