UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – ENTENDA A PREVISÃO DE AUMENTO DE PREÇOS DOS MEDICAMENTOS EM 2021

By: | Tags: | Comments: 0 | fevereiro 22nd, 2021

Entenda a previsão de aumento de preços dos medicamentos em 2021

aumento-preços-medicamentos

Até o fim de março é muito comum as farmácias planejarem seus estoques, comprando a mercadoria agora com um custo tributário mais barato e conseguindo vender mais caro no próximo mês

Todo ano, no dia 31 de março os medicamentos têm um aumento de preço. Em 2020, o aumento só ocorreu 60 dias, devido a pandemia da Covid-19, porém, em 2021, acredita-se que o aumento ocorrerá normalmente na data prevista.

Até o fim do mês de março é muito comum as farmácias planejarem seus estoques, comprando a mercadoria agora com um custo tributário mais barato e conseguindo vender mais caro no próximo mês.

Quando a farmácia começa a fazer o planejamento de ganho, ela deve pensar em qual é a venda média do produto, qual o estoque de segurança e depois fazer o planejamento de quanto comprará. Assim, analisando como conseguirá maximizar o lucro comprando com o custo anterior e vendendo com o novo preço.

De acordo com o especialista em pricing e tributação no mercado farmacêutico, Jiovanni Coelho, a previsão da Simtax, é que o aumento seja de 7,66% enquanto o mercado acredita que o aumento será de 8,86%.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.