UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – DROGAL EVITA DESCARTE IRREGULAR DE 150 QUILOS DE MEDICAMENTOS

By: | Tags: | Comments: 0 | novembro 10th, 2021

Drogal evita descarte irregular de 150 quilos de medicamentos

Drogal evita descarte irregular de 150 quilos de medicamentos

A logística reversa começa a trazer impactos positivos para o varejo farmacêutico. Só nas lojas da Drogal no interior paulista, os pontos de coleta receberam, no primeiro mês de operação, 150 quilos de medicamentos não apropriados para o uso.

Em outubro, atendendo orientações dos órgãos públicos, a rede instalou 90 pontos nas cidades de Americana, Campinas, Limeira, Hortolândia, Indaiatuba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro e Sumaré. Os displays contam com dois compartimentos: um exclusivo para medicamentos e outro para as embalagens (caixas e bulas). A destinação correta dos resíduos coletados contempla um trabalho conjunto entre farmácias, distribuidores, fabricantes e importadoras

A implantação do sistema de logística reversa atende ao Decreto Federal n° 10.388/20 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e ao Termo de Compromisso firmado entre o Governo de São Paulo, Cetesb e representantes do setor farmacêutico. A parceria estadual prevê a implantação em munícipios com população acima de 200 mil habitantes, atingindo 41 cidades paulistas.

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Drogal, comenta que a adesão dos clientes comprova a necessidade deste tipo de iniciativa. “Ficamos muito felizes com o resultado neste primeiro mês. Em todas as cidades com pontos de coleta, tivemos a participação positiva dos clientes, que levaram os medicamentos para o descarte correto. A expectativa é que a adesão continue aumentando”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.