UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – CONSUMO DE SUPLEMENTOS VITAMÍNICOS CRESCE 115% NA PANDEMIA

By: | Tags: | Comments: 0 | fevereiro 28th, 2022

Consumo de suplementos vitamínicos cresce 115% na pandemia

suplementos-vitamínicos-pandemia

Com avanço da ômicron, somente em janeiro, o app da Medipreço registrou aumento de 29% nas vendas desses produtos comparado ao mesmo período de 2021

A pandemia do Covid-19 acendeu um alerta à população sobre a importância do fortalecimento do sistema imunológico e os suplementos vitamínicos foram produtos que venderam bastante durante a pandemia.

Certamente, então, esse cenário contribuiu para o crescimento do uso de suplementos vitamínicos. Dados da Medipreço, startup brasileira especializada no cuidado à saúde e bem-estar de colaboradores de empresas, apontam que a compra de suplementos vitamínicos aumentou em 115% no ano passado, comparado a 2020.

No período, os itens mais vendidos pela healthtech foram: Vitamina D Pura, Vitamina C Pura e Suplemento Mineral.

Somente em janeiro, o app da Medipreço registrou crescimento de 29% nas vendas desses produtos comparado ao mesmo período de 2021.

De acordo com o COO da Medipreço, Bruno Oliveira, a elevação da procura neste início de ano é explicada pelo avanço da nova variante Ômicron e a alta contaminação gerada no Natal e Ano Novo.

“Os suplementos ajudam na melhoria da imunidade, o mecanismo de defesa do nosso organismo. Por isso houve uma grande corrida por esses compostos em janeiro e ao longo do ano passado”, explica.

O executivo relata ainda que é perceptível o aumento do número de consumidores desses itens, após o surgimento do Covid-19.

“De fato, as pessoas se sentem um pouco mais seguras quando estão utilizando suplementos. Antes da pandemia, em média, pelo menos um morador dos lares brasileiros recorria aos compostos, hoje é mais provável que esse número tenha se expandido”, argumenta.

Função dos suplementos vitamínicos durante a pandemia

Oliveira, no entanto, reforça a importância da recomendação do uso de suplementos e vitaminas por parte de médicos e nutricionistas.

“Cada vitamina tem uma função. Por isso as substâncias desses compostos podem funcionar de forma diferente em cada organismo. A falta de vitaminas no organismo pode ser prejudicial, mas o excesso também pode provocar quadros de intoxicação, hipercalcemia, cólicas estomacais, cálculos renais e entre outros problemas de saúde. Por isso, sempre procure um profissional que possa indicar o melhor produto para o seu perfil”, recomenda Oliveira.

Fonte: Medipreço

Foto: Divulgação

You must be logged in to post a comment.