UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – COMO TRABALHAR A CATEGORIA ANTICASPAS NA SUA FARMÁCIA

By: | Tags: | Comments: 0 | julho 12th, 2021

Como trabalhar a categoria anticaspas na sua farmácia

anticaspas

Embora mais comum no couro cabeludo, a caspa também pode acometer outras partes do corpo onde existe maior incidência de oleosidade

Ainda sem causa totalmente conhecida, a dermatite seborreica é uma inflamação da pele que, entre outros sintomas, desencadeia pequenas lesões avermelhadas que descamam e coçam, causando bastante desconforto e constrangimento para quem sofre com o problema da caspa.

Embora mais comum no couro cabeludo, a doença também pode acometer outras partes do corpo onde existe maior incidência de oleosidade.

Capacitação: embora a crença popular seja de que apenas cabelos oleosos possam desenvolver caspa, cabelos mistos e secos também podem ser alvos do problema. Portanto, para explorar a categoria anticaspas no ponto de venda (PDV) é fundamental começar pelo treinamento dos atendentes.

Perfil do shopper: estima-se que 80% da população brasileira apresenta algum grau de dermatite seborreica ao longo do ano. Apesar da prevalência ser alta, os consumidores têm muitas dúvidas, por isso os atendentes precisam estar bem informados sobre os produtos e sua localização dentro da loja.

Sortimento: os produtos antiseborreicos e anticaspas têm diversas apresentações, como xampu, creme e até comprimido. Eles também são encontrados no autosserviço, em três categorias do Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC): dermocosméticos; nutracêuticos e masculinos.

Dermocosméticos: quando estão nesta categoria, os anticaspas e hidratantes ficam alocados no espaço do fabricante, correspondente a esse subgrupo, em prateleiras específicas.

Nutracêuticos: podem ser expostos junto com os demais nutracêuticos, próximo aos dermocosméticos ou, em alguns casos, junto aos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), como vitaminas e suplementos.

Masculinos: por terem os homens como os maiores usuários, os produtos estão arrumados na categoria masculinos, no subgrupo anticaspa, sendo expostos todos juntos. Em alguns casos, é importante também reservar um ponto extra na categoria cabelos para oferecer esses produtos específicos em um subgrupo denominado anticaspa.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.