UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA O E-COMMERCE DA SUA FARMÁCIA

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 29th, 2021

Como criar uma estratégia de marketing para o e-commerce da sua farmácia

como-criar-uma-estrategia-de-marketing-para-o-e-commerce-da-sua-farmacia

Analise os dados prioritários para entender não só o comportamento do usuário, mas fazer toda a junção de dados online e off-line para ser mais assertivo na estratégia de comunicação

Cada vez mais se fala sobre a omnicanalidade e a importância do marketing para o varejo físico e online. Porém, o tema ganhou ainda mais força com a pandemia e ainda gera dúvidas em muitas pessoas.

Para garantir uma boa estratégia para o marketing do e-commerce da sua farmácia o primeiro passo é entender seu consumidor e seus objetivos.

Analise os dados prioritários para entender não só o comportamento do usuário, mas fazer toda a junção de dados online e off-line para ser mais assertivo na estratégia de comunicação, nunca olhando para as frentes de forma isolada.

“É necessário aplicar uma estratégia por quadrante, trazendo um plano que seja especifico para cada região. Então a estratégia, o objetivo e a comunicação precisam ser diferentes em cada uma das regiões”, orienta o Head of Digital Strategies LATAM da GhFly, Sérgio Hneda.

Porém, é importante medir os dados, para saber o que está funcionando e o que precisa ser alterado.

O conteúdo foi abordado durante o congresso E-commerce Saúde e Farma, organizado pela E-commerce Brasil, que aconteceu no dia 23 de junho.

Confira ebooks exclusivos gratuitos do Guia da Farmácia e se aprofunde no tema:

5 dicas de como trabalhar o marketing digital na farmácia

O que é inbound marketing e como implantar na sua farmácia

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.