UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – COMO CONTRATAR FUNCIONÁRIOS PARA SUA FARMÁCIA

By: | Tags: | Comments: 0 | março 4th, 2022

Como contratar funcionários para sua farmácia

Como contratar funcionários para sua farmácia

Veja como contratar funcionários capacitados e que estejam alinhados ao propósito da sua farmácia!

É comum vermos empreendimentos com uma alta rotatividade, principalmente por não contar com uma equipe alinhada ao propósito da empresa e que não possui as características necessárias. Saber como contratar funcionários é fundamental para evitar isso e em uma farmácia não é diferente.

Neste artigo vamos abordar um pouco das principais qualidades e atributos necessários para acertar em cheio na contratação dos colaboradores para a sua drogaria.

Como contratar funcionários para uma farmácia

Seja qual for o modelo de negócio, é fundamental contar com uma equipe de colaboradores capacitada. Em uma farmácia não é diferente e isso faz toda a diferença.

Existem características essenciais para que tudo funcione corretamente e ao contratar os funcionários é preciso levá-las em consideração.

Dessa forma, além de diminuir a rotatividade, também é possível garantir a melhor experiência de compra para o consumidor.

Quer saber como acertar na contratação da sua equipe? Então confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar!

É preciso saber trabalhar em equipe

O trabalho em equipe é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma farmácia. Isso, porque a atuação coletiva aumenta o desempenho dos funcionários e torna o ambiente ainda mais colaborativo.

Inclusive, é essencial que o gestor deixe claro quais são os principais objetivos da loja , destacando a importância do papel de cada colaborador para que ele seja alcançado.

Uma das grandes vantagens do trabalho em equipe, é que ele permite a troca de conhecimentos e faz com que o ecossistema da farmácia flua de uma forma ainda mais natural.

Organização faz a diferença

Em seguida, não podemos deixar de falar de outra qualidade que não pode faltar nos funcionários da sua farmácia: organização.

Pessoas organizadas conseguem planejar suas tarefas com mais calma, dedicando o tempo necessário para cada uma delas.

Além disso, ser organizado em um ambiente como o de uma farmácia, certamente irá facilitar o atendimento dos clientes, uma vez que será muito mais fácil encontrar os itens e medicamentos que ele precise.

Ser comunicativo é a chave

Embora soe como clichê, essa é uma das características mais importantes em um funcionário do segmento farmacêutico. Na verdade, contar com colaboradores comunicativos é um diferencial que já tem sido procurado por gestores de inúmeras empresas.

Isso porque se comunicar bem está intimamente ligado à inteligência emocional e ao trabalho em equipe. Esse tipo de profissional consegue passar as informações de maneira clara, auxiliando todos aqueles ao seu redor.

Disciplina para atingir objetivos

Ao contrário do que muitos pensam, ter disciplina não significa se cobrar constantemente ou ter uma postura extremamente limitada. Na verdade, a disciplina está muito mais ligada ao autocontrole.

É saber controlar as ações e reações perante os desafios do dia a dia. Dentro de uma farmácia, os colaboradores precisam entender que manter a calma e seguir o plano do líder é o que trará os resultados desejados.

Formação pode ser um diferencial

Com duração média de 5 anos, a graduação em Farmácia apresenta conceitos de química, biologia e ciências da saúde, além de contar com disciplinas como cosmetologia, assistência farmacêutica e controle de medicamentos.

Se manter atualizado sobre o mercado, estudar e realizar cursos são maneiras de crescer cada vez mais dentro do ambiente de trabalho e dentro de uma farmácia isso não é diferente.

Paciência e dedicação

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar duas das principais qualidades que um atendente deve ter: paciência e dedicação.

É preciso ter empatia, se colocar no lugar do cliente e tentar entender suas dores para poder oferecer o melhor serviço.

Somente assim será possível deixar claro o diferencial que a sua farmácia oferece, principalmente no que diz respeito ao atendimento.

Seguindo essas dicas, vai ficar ainda mais fácil saber como contratar funcionários perfeitamente alinhados com o propósito da sua drogaria.

FONTE: Farmarcas

You must be logged in to post a comment.