UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – CINCO DICAS PARA POTENCIALIZAR AS VENDAS DE HIDRATANTES NA FARMÁCIA NO INVERNO

By: | Tags: | Comments: 0 | julho 13th, 2021

Cinco dicas para potencializar as vendas de hidratantes na farmácia no inverno

cinco-dicas-para-potencializar-as-vendas-de-hidratantes-na-farmácia-no-inverno

Confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas da categoria na estação

O período da pandemia mudou até a forma como lidamos com os cuidados com o corpo e com a pele. Hoje em dia os principais impulsionadores da indústria de cosméticos são aqueles relacionados aos cuidados com a pele, o que mostra também uma maior preocupação da população com a saúde.

De acordo com números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os produtos voltados aos cuidados com a pele registraram crescimento de 161,7% nas vendas durante os dez primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Por isso, confira as dicas da sócia diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima, para potencializar as vendas de hidratantes na sua farmácia durante o inverno.

Garanta visibilidade: as mulheres são as que mais compram hidratantes. Como gostam de explorar a gôndola em busca de novidades e novas fragrâncias, é importante destacar os itens que estão em alta na mídia.

Esteja de olho nas tendências: apesar da fidelidade/confiança a uma marca ou produto, o público feminino está sempre atento aos lançamentos com o foco em performance. Embora não seja muito comum, o shopper feminino só troca de marca caso esteja 100% convencido da performance do novo item. Sendo assim, dependendo da finalidade do uso, estão mais ou menos dispostas a fazer novas experiências.

Tenha um mix estratégico: a categoria de hidratantes é formada por uma série de subcategorias, sendo cada uma com sua finalidade. Além disso, ainda existem diferentes tamanhos, embalagens, marcas e segmentos de uso. Portanto, é necessário que a loja tenha a disponibilidade de pelo menos algumas opções de cada um dos segmentos com diferentes faixas de preço.

Acerte na organização da gôndola: no que diz respeito à exposição, é importante separar os itens por subcategoria, destacando, nas prateleiras de cima, os itens de maior rentabilidade. Em geral, são os produtos com performance, hidratantes faciais e cremes para partes específicas do corpo.

Use táticas estratégicas: nas prateleiras inferiores, deve-se expor os itens de maior venda, como os hidratantes corporais. Em cada segmento, é importante colocar os blocos de marca com suas diferentes fragrâncias, tamanhos e tipos de embalagem.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.