UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – CAMPANHA RESSALTA O PAPEL DA FARMÁCIA PARA A COMUNIDADE

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 28th, 2022

Campanha ressalta o papel da farmácia para a comunidade

papel da farmácia

Como parte de um esforço contínuo para demonstrar o papel contínuo e vital das farmácias no atendimento à população a Associação Nacional de Redes de Farmácias (NACDS), dos Estados Unidos, está lançando uma campanha que ilustra o valor único da farmácia para a comunidade.

Desde os primórdios da pandemia de Covid-19, as farmácias têm trabalhado com dedicação, experiência e competência para responder às necessidades do dia a dia dos pacientes e proporcionar um acesso equitativo aos testes, vacinação e terapêutica para a doença.

O papel da farmácia na pandemia

Segundo a entidade, os farmacêuticos e funcionários de farmácias administraram mais de 254 milhões de vacinas contra a Covid até o momento. Aproximadamente duas em cada três doses de vacina são fornecidas em uma farmácia e 70% dos locais de teste de farmácia estão localizados em áreas de vulnerabilidade moderada a grave.

O acesso e a equidade das farmácias ajudaram a colocá-las no centro da resposta à pandemia, mas seu papel no atendimento das necessidades críticas de saúde e bem-estar ao público começou bem antes. “Durante a pandemia, o papel da farmácia só se fortaleceu”, afirma Steven C. Anderson, presidente e CEO da NACDS. 

Segundo ele, as farmácias provaram mais uma vez que têm um papel enorme a desempenhar na prestação de serviços e no fornecimento de soluções de saúde e bem-estar para o consumidor. “À medida que olhamos para o futuro, é fundamental que a comunidade mantenha o acesso contínuo aos serviços farmacêuticos nos quais eles confiam e esperam”, acrescenta. “Esta nova campanha mostrará o amplo e poderoso impacto das farmácias como a verdadeira ‘face da saúde do bairro’ – antes, durante e além a pandemia”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.