UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – BUSCA POR IMUNIDADE IMPULSIONA AUMENTO DE VENDAS EM FARMÁCIAS

By: | Tags: | Comments: 0 | março 10th, 2022

Busca por imunidade impulsiona aumento de vendas em farmácias

imunidade-farmácias

Desde 2019, oferta delivery teve salto de 600%

A preocupação com a imunidade e a busca por medicamentos e vitaminas que previnem doenças fez com que o setor farmacêutico tivesse um salto histórico de crescimento de vendas nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Farmácias (Abrafarma), as maiores redes de farmácia do Brasil fecharam o ano passado com faturamento de R$ 67,5 bilhões.

Aumento de 16,04% em relação a 2020. A pesquisa da Abrafarma reúne 26 redes de drogarias do Brasil e, de acordo com a Associação, este é, portanto, o maior crescimento registrado nos últimos dez anos. 

De acordo com o chefe de redação da MyPharma, startup que auxilia empresas do ramo farmacêutico com ferramentas para vendas online, Jair Paulo Siqueira, os dados do setor comprovam que a alta se deve, portanto, à procura por itens de prevenção à gripe e ao resfriado.

“As vendas de polivitamínicos e minerais tiveram um crescimento muito expressivo, de 19,7%. Os testes de diagnóstico também cresceram de forma assustadora: 727,4%, o que nitidamente revela essa preocupação das pessoas com a saúde e, principalmente, com a prevenção”, afirma.

Mudanças

 As operações de delivery e e-commerce foram as que mais cresceram, devido a necessidade da população de ficar em casa por conta da disseminação do coronavírus.

Ainda de acordo com a Abrafarma, a alta foi de 56,8%, com alcance de R$2,8 bilhões em vendas só nas redes analisadas. 

 “E a previsão para o setor é de ainda mais crescimento para 2022, de 15% a 25%. Isso tudo impulsionado pela compra de medicamentos para gripes e resfriados, aumento da procura por itens da categoria de não medicamentos como vitaminas e suplementos e, com isso, a abertura de lojas e de centenas de novos e-commerces que aumentam a oferta e geram mais demandas ao setor”, explica Jair.

 Outro ponto destacado pela Abrafarma é a ampliação de serviços ofertados pelas drogarias. Muitas farmácias investiram para que as unidades tivessem assistência primária à saúde, como a própria realização de testes de Covid-19.

 “É uma tendência do ramo farmacêutico e que muitas drogarias vão precisar se adaptar, para oferecer uma gama maior de serviços à comunidade e, desta forma, alavancar as vendas”, conclui.

Fonte: Mypharma

Foto: Divulgação

You must be logged in to post a comment.