UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – ABBOTT PROMOVE ATIVIDADES EDUCACIONAIS SOBRE DIABETES PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE E PESSOAS QUE VIVEM COM DIABETES NO BRASIL

By: | Tags: | Comments: 0 | outubro 8th, 2021

Abbott promove atividades educacionais sobre diabetes para profissionais de saúde e pessoas que vivem com diabetes no Brasil

abbott-diabetes

O projeto da plataforma Diabetes no Alvo contempla médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos, gestores de saúde, entre outros

Ajudar as pessoas com diabetes a terem vidas mais saudáveis é uma das premissas da Abbott.

Por isso, a empresa investe em ações de educação em diabetes.

Já que, dessa maneira, entende que troca de experiências e conhecimento são, portanto, fundamentais para promover a melhor gestão do diabetes e para desmitificá-la.

Uma das apostas é o Diabetes no Alvo, plataforma de educação idealizada para compartilhar com profissionais de saúde de todo o Brasil informações sobre:

Diabetes, monitoramento contínuo de glicose e também  tecnologias.

O projeto contempla médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos, gestores de saúde, entre outros.

Para acessar, o profissional se cadastre no site https://www.diabetesnoalvo.com.br/.

A Abbott também conta com educadoras em diabetes presentes em todas as regiões do país.

Eles, então, oferecem informações sobre a doença e sobre a importância do monitoramento contínuo de glicose para profissionais de saúde, pacientes e profissionais que trabalham no atendimento de pessoas com diabetes, como farmacêuticos, balconistas de farmácias etc.

Atualmente, as principais redes de drogarias do país já contam, portanto, com esse trabalho de educação em diabetes oferecido pela Abbott.

A saber, os eventos são divulgados nas redes sociais de FreeStyle Libre.

Foco na saúde

“A Abbott está sempre se dedicando a desenvolver tecnologias que permitam que as pessoas com diabetes tenham mais autonomia e possam viver melhor, além de auxiliar profissionais de saúde na obtenção de dados relevantes sobre os pacientes, contribuindo para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva. Com essas ações de educação em diabetes, queremos mostrar que a informação de qualidade faz com que a pessoa com diabetes possa ter uma participação ativa no controle da glicose, bem como fazer melhores escolhas alimentares e realizar atividades físicas para desenvolver o autocuidado e assumir o controle do diabetes”, explica o gerente Geral de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil, Sandro Rodrigues.

Fonte: Abbott

Foto: Shutterstock

You must be logged in to post a comment.