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MULTIPLICA DIGITAL – 5 DICAS PARA ENCANTAR O CONSUMIDOR EM 2021

By: | Tags: | Comments: 0 | março 16th, 2021

5 dicas para encantar o consumidor em 2021

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O coronavírus mudou o estilo de vida das pessoas. O varejo farmacêutico precisa estar pronto para atender todas as necessidades. Do contrário, o cliente não enxergará a loja como uma solução nas diversas frentesA pandemia pela Covid-19 foi muito além do vírus que propagou o mundo. O confinamento social e receio de infecção alterou o comportamento dos consumidores.Portanto, é hora de as empresas passarem a explorar e entender as mudanças para melhorar o desenvolvimento de produtos e serviços e criar táticas de marketing mais assertivas, a fim de continuar a conquistar a preferência do cliente.Confira o que mudou no consumidor e como encantá-lo durante as vendas:

Now Costumer

Os especialistas em varejo afirmam que os consumidores estão mais exigentes e dinâmicos em termos de jornada de consumo e aspectos que influenciam a sua escolha. O novo consumidor é imediatista, quer tudo para agora e com agilidade. É um cliente que não compara os produtos entre as marcas e, sim, as experiências que elas ofertam, seja na loja física ou no e-commerce.Consumo digital

O e-commerce torna-se, mais do que nunca, um caminho sem volta e esse comportamento também traz reflexos na compra presencial. Aliás, esse comportamento digital também traz reflexos na compra presencial. Isso porque a loja física tem seu papel e não será substituída, mas terá de se transformar para atender esse consumidor mais digital, bem informado, mais consciente, exigente e também mais impaciente, que tem a sua disposição muitas opções de compras.

Integração entre os canais

Há alguns anos, o omnichannel, que é a integração entre os canais físicos e digitais, é tido como tendência. Mas, com a pandemia, esse conceito passou de futurista para uma questão de sobrevivência para o varejo. Isso porque ter a mesma experiência, seja no ponto de venda físico ou na loja on-line se tornou uma exigência do consumidor. Mas o consumidor, que está na ponta da cadeia, pouco entende sobre esse conceito. No fim das contas, o que ele quer é resolver seu problema e a loja precisa estar presente na hora e forma que ele quer. O consumidor vai buscar pela conveniência, que pode ser entrar no e-commerce, no app ou na loja física. Portanto, o papel da empresa é estar pronta para atender todas as necessidades. Do contrário, o cliente não enxergará a loja como uma solução nas diversas frentes.

Nova ambientação de loja entra na lista de dicas de como atrair o consumidor em 2021

Mais do que exigir bons preços e uma jornada sem atritos, o consumidor quer sentir que as compras são seguras naquele ponto de venda (PDV), ou seja, que ele não corre (ou corre pouco risco) de infecção pelo novo Coronavírus. O consumidor passou a demandar processos seguros para a saúde dele na experiência de compras. Então, passou a valorizar aspectos como limpeza, higienização e pouco contato no pagamento. Isso deve se manter por muito tempo, mesmo com a vacina chegando. Diante dessa realidade, foram muitas as farmácias que adotaram novas maneiras de apresentar os produtos, incluindo, inclusive, um novo espaçamento entre as gôndolas. É o chamado safe design, para que a loja seja e pareça segura. Hoje, o consumidor evita ou não entra numa loja que não está limpa. Para ele, um estabelecimento limpo e arejado, com distanciamento na fila, é uma farmácia protegida.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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