UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – 10 DICAS PARA REALIZAR A INAUGURAÇÃO DA FARMÁCIA!

By: | Tags: | Comments: 0 | abril 18th, 2022

10 dicas para realizar a inauguração da farmácia!

Saiba quais são os pontos principais que você deve se atentar ao realizar a inauguração da farmácia!

O início de um empreendimento é um momento que precisa ser impactante, tanto para o empresário, quanto para o consumidor. No segmento farmacêutico isso não é diferente e, por isso, hoje trouxemos 10 dicas essenciais para você realizar a inauguração da farmácia.

Inovar é a chave para impactar de forma positiva e fidelizar novos clientes. Dessa forma, cada uma das dicas traz uma visão estratégica de como garantir que a sua farmácia seja sempre a principal escolha dos consumidores da região.

1) Atente-se à data escolhida

Antes de tudo, é muito importante pensar na data para a inauguração da sua farmácia. Assim, você consegue prever todas as situações que impediriam os consumidores de prestigiarem o lançamento da sua loja.

Por exemplo, será que inaugurar em uma segunda-feira, quando a maioria das pessoas está trabalhando pode ser uma boa ideia?

O ideal é que a inauguração seja feita em finais de semana ou em ocasiões de grande movimentação na região, como nos dias que antecedem determinadas datas comemorativas.

2) Trabalhe o marketing de forma estratégica

Lembre-se daquele famoso ditado: “Quem não é visto, não é lembrado“. No dia da inauguração, trabalhe comunicações e campanhas de divulgação que chamem a atenção.

Ações de marketing com carros de som, brindes, vales e locutores na frente da loja costumam atrair consumidores que passam em frente ao comércio.

3) Use e abuse das Redes Sociais

Vivemos um período onde as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por isso, lembre-se que é fundamental utilizar as redes sociais para fortalecer a sua marca perante o público que pretende atingir.

Você pode alimentar elas com posts informativos, com promoções e, no caso de inaugurações de novas lojas, como convite para que os seus seguidores participem das promoções que acontecerão no dia.

Aliás, se você tem interesse em entender como utilizar as redes sociais a seu favor e melhorar ainda mais os resultados da sua farmácia, vale a pena conferir o nosso Manual para Redes Sociais em farmácias!

4) Faça parcerias com influenciadores

Aproveitando o gancho com as redes sociais, outra alternativa que pode dar um impulso na inauguração da sua farmácia são as parcerias com influenciadores da região.

Pois é, cada vez mais as empresas estão investindo nessas parcerias, uma vez que elas garantem um engajamento muito maior entre os seguidores dos influenciadores e as marcas.

Um influenciador com grande impacto na região da sua farmácia pode atrair ainda mais consumidores para o grande dia!

5) Invista em promoções exclusivas

Embora pareça clichê falar isso, é essencial investir em promoções exclusivas para o dia da inauguração da sua farmácia.

Além de atrair clientes para a loja, essas promoções também mostram o quanto eles poderão economizar nas próximas vezes que voltaram ao estabelecimento.

Trata-se de uma estratégia de fidelização onde tanto os donos das farmácias ganham, quanto os consumidores da rede.

6) Realize sorteios

Quem não gosta de testar a sorte, não é mesmo? Pois é, por isso apostar em sorteios pode ser a chave para não apenas atrair clientes, como também mantê-los na sua loja durante todo o dia da inauguração.

Antes de realizar os sorteios, avalie bem como será a dinâmica e opte por itens que não exijam um nível de investimento muito alto.

Uma dica são os vale-presentes ou vale-compras, pois além de não prejudicar os seus lucros, também possuem a vantagem de fazer com que os ganhadores gastem o valor dentro da sua loja.

7) Brindes, brindes e mais brindes

Sim, ninguém resiste a brindes. Não importa o tamanho ou o valor, eles sempre fazem sucesso entre os consumidores.

Dê algo que seja útil para os clientes, que mostre a preocupação da sua marca com eles e que eles se lembrem do dia da inauguração da loja.

Cosméticos, kits de higiene, chaveiros, squeezes, canetas, ímãs de geladeira e necessaires são apenas alguns dos itens que você pode presentear como brindes.

8) Ofereça serviços especiais

Já pensou visitar uma farmácia que está inaugurando e, de quebra, ganhar uma massagem para desestressar? Ou receber dicas diretamente de uma Personal Stylist e dar aquela melhorada no visual?

Pois é, ao celebrar o início da sua farmácia, não deixe de oferecer serviços especiais para o seu cliente. Isso mostra que você se preocupa com eles, muito mais do que apenas vender produtos.

A experiência de compra se inicia no momento em que o cliente entra na sua farmácia. Lembre-se disso!

9) Contrate um animador profissional

Ok, nós já falamos sobre muitas estratégias para garantir que a inauguração da sua farmácia fique marcada na memória dos seus clientes.

Porém, nada disso é possível sem a presença de um animador profissional. Afinal, ele será o maestro e irá ditar o ritmo das atividades que serão realizadas durante o dia.

Essa pessoa precisa ser alegre, extrovertida e, principalmente, que reflita o conceito que a sua farmácia oferece para os consumidores.

10) Esteja presente na inauguração da farmácia

Por último, mas não menos importante: esteja presente no dia da inauguração da sua farmácia. Trata-se de um momento especial e que não vai se repetir novamente.

Esteja lá, seja o primeiro, a cortar o laço de inauguração, a levantar as portas, converse com os clientes e mostre o quanto são importantes para você.

Criar essa relação próxima com o consumidor, vai permitir que eles se sintam genuinamente cuidados. Portanto, esteja presente.

Fonte: FARMARCAS

You must be logged in to post a comment.