UA-84155756-1

MULTIPLICA DIGITAL – REDE DE FRANQUIAS FARMAGNUS QUER FECHAR O ANO COM 230 LOJAS

By: | Tags: | Comments: 0 | junho 13th, 2022

Rede de franquias Farmagnus quer fechar o ano com 230 lojas

Rede de franquias

A rede de franquias Farmagnus aposta em uma expansão acelerada em 2022, quando espera crescer acima dos 28% registrados em 2021 e encerrar o ano com 230 lojas. De origem catarinense, a empresa já fincou bandeira no Paraná e estreou recentemente no mercado do Centro-Oeste, com um PDV no Mato Grosso do Sul.

Segundo o sócio e diretor de marketing Giancarlo Geremias, o fato de os gestores da rede serem proprietários de farmácia proporciona uma visão real do universo que estão comandando.

“Relatórios e controles muitas vezes não substituem o conhecimento de mercado dos bons empresários do setor. Tomadas de decisão rápidas, visões estratégicas e entendimento do negócio podem ser cruciais para alcançar os objetivos”, avalia.

Rede de franquias atua em 150 municípios

A Farmagnus tem, hoje, 197 lojas em 150 municípios. Mas, antes de pensar em avançar para outras regiões do país, a meta da rede é consolidar a presença nas praças onde já atua. “Preferimos pegar uma farmácia e passar seis meses testando todos os processos para deixá-la pronta e afinada para depois pensar em expansão, assim como fizemos com a loja em Itaquiraí (MS)”, explica Geremias. É no desenvolvimento desse estado que a franquia aposta na ampliação do número de lojas.

Rede de franquias

Associada à Febrafar desde 2018, a rede também aproveita todas as ferramentas disponibilizadas pela entidade, assim como os encartes, treinamentos e consultorias para o desenvolvimento das farmácias e dos franqueados. Em março, realizou a sua segunda convenção de vendas. O encontro ocorreu em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina, com a participação de 50% dos associados.

Marca própria e salas clínicas

Seguindo a tendência de transformar a farmácia em um centro de cuidados com a saúde, a Farmagnus também disponibiliza testes rápidos da Covid-19, aplicação de injetáveis e colocação de brincos em algumas lojas. Poucas unidades trabalham com serviço de vacinação e consultório farmacêutico. Outra tendência é a aposta em marcas exclusivas. A rede conta com a linha de suplementos Forthiben e a de cosméticos Sempre Bem.

FARMAGNUS

Estados de atuação: SC, PR e MT
Municípios: 150
Colaboradores: cerca de 1000

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

You must be logged in to post a comment.